domingo, 1 de maio de 2011

Molho Pesto




Para os apreciadores do sabor forte do manjericão, aqui vai uma receitinha fantástica. Ela serve para temperar saladas, massas longas e curtas e até acompanhar aves e peixes. É realmente multiuso! Para acompanhar, um vinho branco suave é ideal.
Bom, terei de confessar que os créditos das imagens não são meus, mas fiz a receita, conferi e aprovei!
Antes de passar a receitinha, quero agradecer minha mais nova amiga, Talita, que foi minha companheira por algumas semanas aqui em Mossoró. Tá, obrigada. Sua companhia é sempre muito agradável, viu?
Vamos à receita.

Para o molho eu usei:
2 xícaras (chá) de folhas de manjericão
1/2 xícara de azeite extra virgem
3 dentes de alho
100g de queijo parmesão de boa qualidade
3 colheres (chá) de nozes, pinolis ou castanhas de caju (usei o último)
1 colher (chá) de sal

No liquidificador coloque o azeite e todos os outros ingredientes. Bata por 5 minutos ou até ficar homogêneo. Sirva a seguir.

Eu servi com macarrão tipo penne - aquele da foto. Mas é muito conhecido por ser o tempero da famosa " Salada Caprese", que nada mais é que uma combinação de fatias de tomates, mussarela de búfala e folhas de manjericão.

Espero que gostem...Bon appetit!

2 comentários: