quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bolo de Chocolate com morangos



O bolo preferido do Lú, meu love!!!
Essa receita retirei do site da Nestlé. Há alguns anos faço esse bolo e quem prova, aprova!
Bom, vou copiar exatamente a receita original e acrescentar minhas mudanças ao longo dela, ok?
Espero que gostem.
  • Massa
    • 5 ovos
    • meia xícara (chá) de açúcar
    • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
    • 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
    • meia colher (sopa) de fermento químico em pó - usei 1 colher
  • Recheio e cobertura
  • Modo de Preparo
    Massa:
    Bata as claras em neve, sem parar de bater acrescente as gemas, o açúcar e bata bem. Desligue a batedeira, misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e o fermento peneirados. Coloque em uma forma redonda média ( 24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-alto (200°C) por aproximadamente 40 minutos.

    Obs. Peneirei a farinha, o chocolate e o fermento 4 vezes. Essa massa fica baixa. Normalmente dá pra fazer uma única camada de recheio.
    Recheio e cobertura:
    Separe alguns morangos para decoração, corte em fatias o restante e reserve. Coloque em uma panela o LEITE MOÇA®, o leite e a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e em seguida acrescente um tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo. Mexa bem até o Chocolate derreter e incorporar ao creme, quando esfriar misture o Creme de Leite NESTLÉ®. Divida a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos, e cubra com o restante do creme. Coloque por cima o outro tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo, ralado em ralo grosso e decore com os morangosinteiros reservados.

    Obs. Lave os morangos com os cabinhos para não ficarem aguados. Retire-os depois de secos. Seque antes de fatiar e só fatie na hora de rechear.
    Dicas:
    - Para retirar o soro do Creme de Leite NESTLÉ®, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro. - Pare umedecer o bolo, utilize duas colheres (sopa) do creme pronto diluído em uma xícara (chá) de leite com uma colher (sopa) de conhaque.

    Obs. Usei apenas leite para molhar o bolo. Molhe bem, porque essa massa é um pouco seca.

    Um comentário:

    1. A paz de Cristo, veja meu blog: willian bugiga e o site: www.convertidos.com.br
      A paz.

      ResponderExcluir